Ana Rocha conta que a ideia para montar o escritório FinnaCena veio de uma necessidade de profissionalizar a cena artística de Curitiba: "Hoje em dia, o artista organiza todo o projeto, faz a produção, divulgação, enfim, assume muito mais funções do que apenas ser artista. O escritório se encarrega de fornecer o apoio logístico e comercial ao cliente".
Ana e seu sócio, Igor Dantas, trabalham juntos desde 2008. "Por causa da nossa formação em arte, queríamos montar um espaço expositivo que também fosse um espaço para comercialização de trabalhos artísticos. A FinnaCena é um escritório, mas também uma galeria", afirma.
Estrutura
O espaço, inaugurado em outubro de 2010, representa atualmente oito artistas nacionais e dois norte-americanos, além de uma exposição de Hugo Mendes, um dos representados pelo escritório. Ana explica como se dá o trabalho do FinnaCena: "O artista chega com a ideia e a gente monta toda a estrutura necessária. Para isso, trabalhamos de maneira associada com uma rede de profissionais que contratamos para cada tipo de proposta". A FinnaCena fica aberta à visitação de segunda à sexta-feira, das 14 às 20 horas, na Avenida Luiz Xavier, 68, conjunto 510, no Edifício Tijucas.
Mais informações, no site http://finnacena.blogspot.com
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião