Ana Rocha conta que a ideia para montar o escritório FinnaCena veio de uma necessidade de profissionalizar a cena artística de Curitiba: "Hoje em dia, o artista organiza todo o projeto, faz a produção, divulgação, enfim, assume muito mais funções do que apenas ser artista. O escritório se encarrega de fornecer o apoio logístico e comercial ao cliente".
Ana e seu sócio, Igor Dantas, trabalham juntos desde 2008. "Por causa da nossa formação em arte, queríamos montar um espaço expositivo que também fosse um espaço para comercialização de trabalhos artísticos. A FinnaCena é um escritório, mas também uma galeria", afirma.
Estrutura
O espaço, inaugurado em outubro de 2010, representa atualmente oito artistas nacionais e dois norte-americanos, além de uma exposição de Hugo Mendes, um dos representados pelo escritório. Ana explica como se dá o trabalho do FinnaCena: "O artista chega com a ideia e a gente monta toda a estrutura necessária. Para isso, trabalhamos de maneira associada com uma rede de profissionais que contratamos para cada tipo de proposta". A FinnaCena fica aberta à visitação de segunda à sexta-feira, das 14 às 20 horas, na Avenida Luiz Xavier, 68, conjunto 510, no Edifício Tijucas.
Mais informações, no site http://finnacena.blogspot.com