21 de junho Ignácio de Loyola Brandão
Ignácio de Loyola Brandão nasceu em Araraquara (SP), em 1936. Estreou na literatura em 1965, com o livro de contos Depois do Sol. É autor de cerca de 30 livros, entre os quais O Homem Que Odiava Segunda-feira, Bebel que a Cidade Comeu, Zero, Não Verás País Nenhum e Veia Bailarina.
12 de julho Affonso Romano de Santanna
Affonso Romano de SantAnna nasceu em Belo Horizonte, em 1937. Poeta, cronista e ensaísta, é considerado um dos principais intelectuais brasileiros. SantAnna é autor de mais de 40 livros.
17 de agosto Luiz Antonio de Assis Brasil
Luiz Antonio de Assis Brasil nasceu em Porto Alegre, em 1945. Estreou na literatura em 1976 com Um Quarto de Légua em Quadro. É autor de outros 14 livros, entre os quais O Pintor de Retratos e A Margem Imóvel do Rio. Há 20 anos, Assis Brasil coordena a Oficina de Criação Literária na PUCRS.
20 de setembro José Mindlin
Aos 91 anos, o empresário paulista José Mindlin é o maior bibliófilo do Brasil. Em maio, ele doou sua Biblioteca Brasiliana, com mais de 25 mil volumes, para a USP. A biblioteca de Mindlin é resultado de 80 anos de trabalho e paixão pela literatura.
17 de outubro Milton Hatoum
Milton Hatoum nasceu em Manaus, em 1952. É autor dos romances Relato de um Certo Oriente, Dois Irmãos e Cinzas do Norte, também publicados nos Estados Unidos e em vários países da Europa. Com Relato..., ganhou o prêmio Jabuti.
Deixe sua opinião