A programação do aniversário de 67 anos da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap) promete envolver Curitiba, em atividades que vão desde intervenções artísticas até a apresentação do concerto da Embap na Boca Maldita.
Nesta sexta-feira (17), dia do aniversário da instituição, a programação começa com uma intervenção artística na Praça Carlos Gomes, ao meio-dia. Às 15 horas, haverá um ato em frente ao prédio histórico da Embap (Rua Emiliano Perneta, 179). A partir das 19 horas, o público poderá acompanhar projeções de vídeos produzidos por artistas da Escola, na Praça de Bolso do Ciclista (esquina da Rua São Francisco com Presidente Faria).
As comemorações serão encerradas no dia 30 de abril, com apresentação da orquestra sinfônica da escola, a Osembap, na Boca Maldita. O evento acontece a partir das 17 horas, com execução de composições de Mozart, Gabriel Faure, Edvard Grieg, Heitor Villa-Lobos, Maurice Ravel e Anton Dvorak.
No mesmo dia, intervenções artísticas serão feitas no local, em atos que começam a partir das 9 horas e envolvem aulas de música e artes visuais, exposição da produção dos professores da casa, coleta de assinaturas para petição em apoio a Belas Artes, entre outras atividades – todas desenvolvidas com custos mínimos e exclusivos de alunos e docentes.
Doações
De acordo com as professoras Katiucya Perigo e Ana Paula Peters, os gastos com a programação pensada para comemorar o aniversário da Embap, como, por exemplo, para a montagem do palco de apresentação da Osembap, não contam com apoios financeiros. Por isso, a instituição lançou uma campanha para arrecadar contribuições que possam ajudar nos preparativos. Valores menores estão valendo, mas a ideia é de que interessados em ajudar possam doar, no mínimo, R$ 50. Em troca, os contribuintes recebem uma camiseta da Embap. O dinheiro deve ser entregue no gabinete da instituição, que fica Rua Comendador Macedo, 254.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião