A mostra Arte Moderna em Contexto conta com um programa especial destinado a deficientes visuais. Foram desenvolvidos oito totens, instalados em pontos estratégicos da exposição, contendo relevos em resina de telas selecionadas. Trabalhos de Ianelli, Carybé, Ivan Serpa e Milton Dacosta, entre outros, poderão ser tateados e manipulados pelos deficientes, que contam ainda com jogos especiais e textos em braille. As esculturas escolhidas para compor o programa também poderão ser tocadas mediante uso de luvas específicas.
Complementando a mostra, no dia 1.º de fevereiro de 2007, às 19 horas, será realizada a palestra Arte Moderna em Contexto Conversa com os Curadores, com a presença de Cocchiarale, Manata e Ewbank. O encontro vai debater os procedimentos da equipe curatorial e repercutir os temas abordados pela exposição.
O programa educativo, direcionado a professores e alunos, irá relacionar as obras apresentadas com os grandes momentos da história brasileira. Para tanto, serão usadas dinâmicas interativas, a partir dos conhecimentos apresentados pelos alunos, fazendo interligações com a literatura, a matemática, a fotografia, o teatro, a cultura popular e a política, entre outros assuntos. Interessados devem contatar o Museu Oscar Niemeyer.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia