O governo do Paraná promove hoje o lançamento da Rede Estadual de Cinema (REC). Trata-se de uma iniciativa pioneira em âmbito nacional, que viabilizará a projeção de um mesmo filme para 12 salas de cinemas do estado ao mesmo tempo. Em tese, se as salas estiverem lotadas, mais de cinco mil pessoas poderão assistir ao filme exibido.
A primeira projeção acontecerá hoje, às 20 horas, a partir do Cine Teatro Imperial da Lapa. O filme Corpos Celestes, de Marcos Jorge e Fernando Severo, além dos espectadores da Lapa, também poderá ser acompanhado pelas pessoas que estiverem nas salas de cinema (restauradas pelo governo) da seguintes cidades: Andirá, Apucarana, Arapongas, Castro, Guaíra, Loanda, Londrina, Morretes, Paranavaí, Ponta Grossa e União da Vitória.
A cerimônia de lançamento do projeto começa já às 8 horas, durante a Escolinha de Governo, no Museu Oscar Niemeyer (MON). Representantes das 12 prefeituras assinam um termo de cooperação com o governo, representado pela Secretária de Governo, Vera Mussi. Às 18h30, acontece outra celebração, na cidade da Lapa.
As projeções acontecerão toda semana às quintas-feiras (às 20 horas) e aos domingos (às 15 horas), com entrada franca. Serão exibidos filmes nacionais e estrangeiros, de gêneros variados.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião