O Museu Alfredo Andersen abre nesta quarta-feira (14) uma mostra com as obras do projeto ARTem 5, dos artistas Alfi Vivern, Eduardo Nascimento, Guinski, José Humberto e Sérgio Moura.
O projeto ARTem 5 reúne artistas de trajetórias próprias e comuns. Os artistas são amigos de longa data e sempre tiveram múltiplos interesses e de alguma forma estão engajados em projetos coletivos. O objetivo do projeto ARTem 5 é resgatar um pouco da vivência dos integrantes do grupo, todos envolvidos com a política cultural e no ensinar e fazer arte no Paraná.
Os artistas
Alfi Vivern apresenta esculturas com vários materiais como jornal, madeira, arame, ferro, papelão, couro e madeira. Eduardo Nascimento mostra fotografias abstratas realizadas no litoral do Paraná. O designer Luiz Antonio Guinski, enfoca a figura humana em desenhos e pinturas em grande formato. Já José Humberto Boguszewski utiliza a técnica de impressão digital em suas obras e Sérgio Moura tem o vôo como tema principal de suas pinturas.
Obras do acervo do museu e os trabalhos de alguns dos alunos da oficina "Vidro -processo de moldagem", realizada no primeiro semestre deste ano com a orientação de Loire Nissen, completam as novas exposições do espaço.
Confira o roteiro de exposições
Serviço: ART em 5. Abertura às 19 horas desta quarta-feira (14). Museu Alfredo Andersen (Rua Mateus Leme, 336) Tel.: 3222-8262/3323-5139. Visitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; sábado e domingo, das 10h às 16h. Entrada franca.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais