• Carregando...

Para incentivar o hábito da leitura e difundir o conhecimento, acontece a segunda edição do projeto "Passe Adiante – Corrente da Leitura Livrarias Curitiba".

Nos próximos 30 dias, a empresa vai distribuir mil livros novos de vários gêneros em Curitiba (350 unidades), Londrina (200 unidades), Joinville (100 unidades), Florianópolis (200 unidades) e Porto Alegre (150 unidades), cidades onde há filiais da livraria.

Na capital paranaense, as obras vão ser entregues em bares e restaurantes, pontos de ônibus centrais, bancos da Rua XV de Novembro, universidades e em parques públicos.

As obras receberam uma etiqueta na capa e na folha de rosto para explicar como funciona o projeto. "Depois que a pessoa finalizar a leitura, ela é convidada a deixar o livro em algum lugar para que outros também possam fazer o mesmo. Pode ser no parque, num café ou escola. O importante é não quebrar a corrente", conta Cínthia Montañes Alcântara, gerente de marketing da Livrarias Curitiba e idealizadora do projeto.

Outros pedidos mencionados na etiqueta são para que os participantes também façam a doação de um livro e deixem-no em qualquer local público de fácil acesso ou de grande circulação para que mais pessoas tenham condições de ler. Por último, que anotem o nome, a cidade e a data antes de colocá-lo outra vez na corrente, assim os leitores podem identificar por onde a obra já circulou.

Entre as obras que serão espalhadas pelas cidades, destacam-se os títulos "A Volta ao Mundo em 80 Dias", de Júlio Verne (editora Melhoramentos), "Arquivo X", de Les Martin (editora Caras), "O Livro dos Amores", de Gabriel Chalita (editora Companhia Nacional), "Iracema", de José de Alencar (editora DCL), "De Alma Leve", de Joyce Pascowitch (editora Globo), "Pais Grávidos", de Jack Heinowitz (editora Cultrix), "Do Brega ao Chique em 15 Minutos", de Elycia Rubin e Rita Maureri (editora Madras), "Os Adolescentes Aprendem o que Vivenciam", de Dorothy Law e Rachel Harris (editora Sextante) e "Brasil Sabor Brasília - Segredos dos Chefs", da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (editora Senac).

Por isso, se encontrar um livro esquecido, em algum lugar, pode adotá-lo sem peso na consciência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]