• Carregando...

O Ministério da Cultura divulgou esta semana o nome do vencedor da primeira edição do projeto DOCTV Ibero-América. O paulista Newton Cannito vai receber US$ 100 mil para realizar o documentário Fatalidade, sobre a história de um jovem policial militar que, exposto a uma situação de risco na periferia de São Paulo, assassinou um inocente que tentava impedir um assalto.

A comissão de seleção do concurso foi formada por Leandro Saraiva (Secretaria do Audiovisual do MinC), Kiko Goifman (TV Cultura), Hermano Figueiredo (Associação Brasileira de Documentarista) e Cláudia Mesquita (Fundación del Nuevo Cine Latinoamericano).

Além do prêmio em dinheiro, a produção tem garantida a exibição em um circuito ibero-americano de teledifusão composto por TVs dos 15 países da Rede DOCTV IB (Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia, Peru, Colômbia, Venezuela, Panamá, Costa Rica, Porto Rico, Cuba, México, Portugal e Espanha). Cannito participará de uma Oficina para Desenvolvimento de Projetos a ser realizada na sede da Fundación del Nuevo Cine Latinoamericano, em Havana (Cuba) entre os dias 26 e 31 de agosto, reunindo os vencedores dos Concursos Nacionais do DOCTV IB com expoentes do documentário contemporâneo.

O vencedor do concurso brasileiro é diretor do Instituto de Estudos de Televisão (www.ietv.org.br) e da Educine. Ele também foi roteirista da série Cidade dos Homens e do longa-metragem Quanto Vale ou É por Quilo?, de Sérgio Bianchi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]