O Samba do Trilho em Ponta Grossa é baseado em outras duas iniciativas similares que há anos atraem novos compositores em São Paulo e Curitiba.
A inspiração maior é o Samba da Vela, fundado em julho de 2000 na capital paulista. Todas as segundas-feiras, no bairro Santo Amaro, dezenas de pessoas se reúnem para ouvir composições autorais e cultuar o samba.
Roda de samba incentiva novos compositores
É noite de segunda-feira em Ponta Grossa. Enquanto do lado de fora muita gente aproveita o veranico para se exercitar, dentro do prédio que no passado foi uma estação ferroviária é o samba que dita o ritmo
Leia a matéria completaA tradição paulistana motivou a criação do Samba do Compositor Paranaense, que desde 2010 acontece no Teatro Universitário de Curitiba (TUC).
Também nas segundas-feiras, a partir das 19h30, o espaço do TUC recebe os músicos que desejam apresentar suas composições publicamente.
Fato
“Depois de conhecer essas iniciativas tivemos a clareza de que haveria compositores, músicos e público em Ponta Grossa para manter um projeto semelhante. Era só criar a roda. Não deu outra”, diz Ben-Hur Demeneck.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião