Se depender do clarinetista Sérgio Albach, do percussionista e flautista Gabriel Schwartz, do violonista Ale Age, do pianista Marcelo Torrone, e do cantor Márcio Juliano, o samba difundido por Noel Rosa na sua curta trajetória musical de 1929 a 1937 nunca vai morrer. E para isso se concretizar, nada melhor do que eternizar os clássicos do grande mestre em cima do palco, executando ao pé da letra um total de 17 composições de Rosa, com uma pitada de originalidade. Se o repertório é "curto", tamanha a quantidade de canções gravadas pelo sambista cerca de 250 a qualidade está garantida.
"Noël" é um projeto que reúne freqüentemente esse quinteto já conhecido na cena musical curitibana no Teatro Paiol. Nesta quarta-feira, o grupo realiza mais uma apresentação, graças a boa repercussão que o espetáculo está tendo entre os amantes do samba curitibanos. Isso só está sendo possível pela qualidade dos músicos.
Albach, por exemplo, assina a direção musical do show e é diretor artístico da Orquestra à Base de Sopro do Conservatório de MPB de Curitiba. Para ele, a ousadia em reunir artistas tão distintos dá o toque de charme no projeto. "Noel brincava com sonoridades diferentes, arriscava sem medo, era ousado para a época e como o repertório permite o inusitado, esta oportunidade não foi desperdiçada na releitura de sua obra", comenta o clarinetista.
No espetáculo, os arranjos são experimentais, contemporâneos, sem usar os clichês comuns do gênero. E isso só foi possível com a reunião de músicos com diferentes perfis. "Aproveitei o perfil diversificado dos músicos para somar as diferentes influências", complementa Albach. Gabriel Schwartz também atua na banda Trio Quintina, enquanto Marcelo Torrone é figurinha conhecida dos fãs do Wandula.
Para o show desta noite, "Noël" contará com a participação especial da cantora Liane Guariente, vocalista do Grupo Terra Sonora.
Quer saber quais os outros shows da noite curitibana? Confira tudo no roteiro
Serviço:
Show Musical "Noël". Quarta-feira (13) a partir das 20h. Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº - esquina das Ruas Chile e João Negrão). Tel.: (041) 3213-1340 / 3213-1341. Entrada: R$ 20,00 e R$ 10,00 (estudantes, idosos e para quem levar uma lata de leite em pó).
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast