No quarto ano de atividades, o Projeto Olho Vivo oferece as oficinas de audiovisual voltadas para interessados em cinema e arte em geral, com preços acessíveis. As aulas começam em março.
Sob coordenação de Luciano Coelho, a Oficina de Edição abordará temas relacionados à linguagem cinematográfica e à história e teoria da montagem. Os exercícios práticos serão em ilha de edição com o software Final Cut Pro HD. A oficina começa no dia 5 de março e vai até o dia 28, totalizando 24 horas/aula em 4 semanas.
Já a Oficina de Interpretação para Cinema e Vídeo é um espaço de estudo e exercício interpretativo. Sob coordenação de Marcelo Munhoz, os interessados terão exercícios de representação e gravação para vídeo por meio de técnicas como o relato pessoal, a imaginação concreta, o texto dinâmico, a contracena no vídeo, entre outros. Os exercícios de gravação abrangem a ação contínua e descontínua. Como resultado final dessa oficina, os alunos participarão do elenco de um curta-metragem de ficção. As aulas começam em 6 de março e seguem até o dia 10 de maio, totalizando 60 horas/aula em 10 semanas.
No mês de abril será ofertada a Oficina de Roteiro e em Maio, a Oficina de Realização de Vídeo, ambas sob coordenação de Luciano Coelho.
Os interessados em fazer os cursos devem entrar em contato com o Projeto Olho Vivo para garantir a vaga. A reserva pode ser feita por telefone (3015-1592) ou pelo e-mail projetoolhovivo@uol.com.br. Para saber mais informações sobre o Projeto Olho Vivo e sobre a programação das oficinas, acesse www.projetoolhovivo.com.br.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião