O jornalista e escritor Roberto Pompeu de Toledo participa nesta terça-feira (9) da nova edição Paiol Literário. O projeto é realizado pelo jornal literário Rascunho, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e o Sesi Paraná.
Natural de São Paulo, Toledo já trabalhou no Jornal da Tarde, no Jornal da República, na revista IstoÉ, no Jornal do Brasil e Veja, revista em que ocupou diferentes cargos, entre os quais o de editor-executivo e o de correspondente em Paris. Atualmente, também na revista Veja, escreve matérias especiais e mantêm uma coluna semanal. É autor dos livros "Leda" (romance) e "A capital da solidão" (história).
O Paiol Literário de outubro será mediado pelo escritor e jornalista José Castello.
Neste ano, já participaram do projeto os escritores Ana Maria Machado, Michel Laub, Miguel Sanches Neto, Flávio Moreira da Costa, Bernardo Carvalho, Cristovão Tezza e Alexei Bueno. O Paiol Literário acontece desde junho de 2006.
A temporada 2007 ainda terá a participação de Luiz Vilela (novembro) e Marçal Aquino (dezembro).
Serviço: Paiol Literário, bate-papo com Roberto Pompeu de Toledo. Mediação do jornalista e escritor José Castello. Terça-feira (9) às 20 horas. Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.º, Prado Velho) Tel.: 3213-1340. Entrada franca.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia