A Caravana de Setembro do Projeto Pixinguinha chega nesta segunda-feira (12) a Curitiba com música regional e MPB. Bado, Leila Maria e o grupo Tira Poeira são os artistas que participam desta edição.
Músico e compositor, Bado é também professor da Escola de Música de Porto Velho (RO). Sua música espelha as raízes regionais e os trabalhos produzidos na Amazônia. Em mais de 20 anos de carreira, Bado já participou de projetos como "Rio-Brasil", de Arthur Moreira Lima e Paulo Moura. Este ano, lançou seu Cd solo, "Aldeia de Sons".
A carioca Leila Maria começou a cantar sob influência de Elis Regina, Elizeth Cardoso, Ângela Maria, Pixinguinha, Monsueto e Lupicínio Rodrigues. A cantora tem dois discos lançados, o primeiro em 1997 "Von Kopf Biss Fuss" e em 2004 o segundo "Off Key". Este último reúne músicas brasileiras que são sucessos internacionais em versões aprovadas pelos compositores originais como Marcos Valle, Milton Nascimento, Ivan Lins, Eumir Deodato e Tom Jobim. O álbum foi indicado ao Prêmio Tim deste ano na categoria Melhor Cd Em Língua Estrangeira, ao lado de Caetano Veloso e Bebel Gilberto.
Com um pé na tradição e outro no mundo, o grupo Tira Poeira apresenta uma mistura de ritmos, tendo como base o choro e o respeito à tradição dos grandes mestres. Formado pelos jovens instrumentistas Caio Márcio (violão), Lucas Porto (violão de sete cordas), Henry Lentino (bandolim), Samuel Deoliveira (saxofones) e Sérgio Krakowski (pandeiro), o grupo aposta na improvisação com pitadas de Bob Marley e Jimi Hendrix para a releitura de clássicos da música instrumental brasileira.
Serviço: Projeto Pixinguinha 2005 - Caravana de Setembro. Segunda-feira (12) às 20h30. Canal da Música (Rua Júlio Perneta, 695, Mercês) Tel.: 3331-7400. R$ 5,00.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião