O Centro Cultural Teatro Guaira promove neste domingo (30) espetáculos de música e teatro, que integram o projeto Teatro para o Povo. Serão quatro atrações para os mais variados gostos, em diferentes pontos de Curitiba, todas às 11h e com entrada de 1 quilo de alimento não-perecível.
No teatro José Maria Santos, o grupo Caxaprego apresenta sua nova formação e o show "Pra Lá de Casa". Com músicas influenciadas por manifestações musicais do cancioneiro popular brasileiro, aquele que convive no interior e nos grandes centros urbanos, refletem no experimentalismo da banda.
Para quem quiser ouvir música clássica de qualidade, a Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta no Guairão. Obras de Carlos Gomes, Manuel de Falla e Villa-Lobos serão executadas como foram originalmente escritas pelos seus autores.
O teatro também traz atrações para adultos e crianças. A peça "Boti no Planeta Água" tem texto de Paulo Afonso de Souza Castro e Manoel Kobachuk na direção. O tema central do espetáculo é a preservação da natureza em que o protagonista, o jovem Boto, vive com seus amigos.
Outra opção é a peça "Dona Baratinha da Silva Só", que aborda a famosa fábula da Carochinha. Nela, uma baratinha queria se casar e, para isso, economizou muito. A intenção do diretor Rogério Bozza é resgatar valores como amizade, o caráter e a cidadania, tão esquecidos nos dias de hoje, segundo ele.
Serviço:Projeto Teatro para o Povo
Grupo Caxaprego. Domingo (30), às 11h. Teatro José Maria Santos (Rua Treze de maio, 655) Tel.: 3304-7954. Entrada: 1 kg alimento não-perecível.
Orquestra Sinfônica do Paraná. Domingo (30), às 11h. Guairão (Rua Conselheiro Laurindo, s/nº) Tel.: 3304-7914. Entrada: 1 kg alimento não-perecível.
Peça Boti no Planeta Água. Domingo (30), às 11h. Miniauditório do Teatro Guaira (Rua Aminthas de Barros, s/nº) Tel.: 3304-7900. Entrada: 1 kg alimento não-perecível.
Peça Dona Baratinha da Silva Só. Domingo (30), às 11h. Guairinha (Rua XV de Novembro, s/nº) Tel.: 3304-7961. Entrada: 1 kg alimento não-perecível.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura