Exposições
Veja esta e outras mostras no Guia Gazeta do Povo.
Os protestos que tomaram conta do país e sacudiram capitais e pequenas cidades do interior brasileiro ainda estão sendo estudados, e analistas e classe política tentam entender a motivação dos manifestantes. O que começou como um ato contra o aumento da tarifa no transporte coletivo cresceu a ponto de levar uma multidão às ruas no que se tornou uma série de protestos de inquietação social que marca 2013. De seu lado, a imprensa foi pega de surpresa e também recriminada nos protestos.
A massa de pessoas, com suas faixas, cartazes e gritos de ordem contra toda e qualquer instituição é o tema da exposição fotográfica coletiva Curitiba Protesta, que abre nesta quinta-feira, às 19 horas, no Memorial de Curitiba (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo). A mostra reúne imagens de nove repórteres fotográficos capturadas durante as manifestações na capital paranaense, no mês de junho.
A exposição é composta por 60 fotografias de diversos momentos das passeatas. Marcantes recortes visuais e informativos, dos mais triviais a ocasiões mais tensas, como o enfrentamento de manifestantes e policiais no Centro Cívico, Palácio Iguaçu e Avenida Cândido de Abreu. Os profissionais que participam da mostra são André Rodrigues (Gazeta do Povo), Daniel Castellano (Gazeta do Povo), Henry Milléo (Gazeta do Povo), Brunno Covello (Gazeta do Povo), Jonathan Campos (Gazeta do Povo), Marco Lima (Tribuna do Paraná), Lineu Filho (Tribuna do Paraná), Rodrigo Félix Leal (Metro), Marcos Xreda (Voto em Imagens), Joka Madruga (Terra Livre Press), Valquir Aureliano (Bem Paraná) e Franklin de Freitas (Bem Paraná).
Deixe sua opinião