Se o primeiro semestre do ano passado foi um terror para o cinema nacional, que não conseguiu colocar nenhum filme na marca de 1 milhão de espectadores, 2013 mudou completamente o cenário. Os longas brasileiros venderam, nos primeiros seis meses do ano, pouco mais de 13,6 milhões de ingressos, um pulo de 280% em relação ao mesmo período em 2012, quando 3,5 milhões de pagantes foram aos cinemas. Os dados são do Filme B, portal que monitora o mercado cinematográfico no país.
Na renda, os números são ainda melhores: a bilheteria total de R$ 144 milhões representa um crescimento de 289% em relação a 2012, que ficou em R$ 37 milhões. Dos cinco filmes que ultrapassaram a marca de 1 milhão de espectadores no primeiro semestre de 2013, três deles são comédias (De Pernas pro Ar 2, Vai Que Dá Certo, Minha Mãe É Uma Peça), enquanto dois envolvem Renato Russo (Somos Tão Jovens e Faroeste Caboclo), ex-líder da Legião Urbana.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião