A primeira noite de carnaval foi movimentada em Antonina. O público lotou a avenida do samba entre a noite de sexta-feira (18) e a madrugada de sábado (19), no centro histórico da cidade, para acompanhar a movimentação e os ensaios das blocos folclóricos e das escolas de samba. A escola de samba Filhos da Capela apresentou ao público o seu samba-enredo. Antes disso, às 20 horas de sexta-feira, houve a abertura oficial do carnaval antoninense, com a entrega da chave da cidade para o rei e a rainha do carnaval.

CARREGANDO :)

Os foliões ousaram com diversas fantasias e acessórios, dando uma prévia do que vem por aí no tradicional carnaval de Antonina. Na sexta-feira (17) à tarde, o clima já era de festa e muitos foliões já exibiam suas fantasias para pular o carnaval, enquanto acompanhavam os ensaios dos blocos e das escolas de samba. Contagiados pelo clima carnavalesco da cidade, muita gente foi para a rua no ritmo da batucada.

Quem vai curtir o carnaval em Antonina deve ficar atento à programação para não perder nada da festa. Neste sábado, a programação inclui o tradicional desfile dos blocos folclóricos, às 20h, Na sequência, os foliões podem continuar na Avenida do Samba e aproveitar o baile público.

Publicidade

No domingo (19) acontece o desfile das escolas de samba de Antonina. Apesar de não haver concurso para premiar a escola campeã, a rivalidade para conquistar a preferência do público é grande, tornando o desfile imperdível.

Na segunda-feira (20) a avenida do samba de Antonina será palco do tradicional Concurso das Escandalosas, seguido de baile público. E, finalizando a grande festa, na terça-feira de carnaval, haverá desfile de fantasias.

Além disso, deste sábado (18) até terça-feira (21), sempre das 10h às 19h, os foliões poderão aproveitar o Terreirão do Samba, aberto para quem quer mostrar seu talento tocando alguma modalidade musical: samba, choro, pagode ou sertanejo. Para participar, basta fazer a inscrição no local.

A programação de festas em todos o Litoral promete ser intensa e variada.

Em Curitiba, as festividades também terão programação diversificada.

Publicidade

No interior do estado, cidades como Foz, Londrina e Maringá também vão festejar o feriado de Momo.