As histórias das vidas dos candidatos presidenciais americanos John McCain e Barack Obama chegam às bancas e livrarias americanas na quarta-feira - e a empresa responsável pelas biografias ilustradas espera que muitos adultos as comprem.
A editora IDW Publishing, de San Diego, disse que produziu as biografias em quadrinhos dos dois candidatos para capitalizar em cima da eleição. As duas serão vendidas separadamente em lojas de HQs e juntas, em edição encadernada, em livrarias.
No gibi de McCain, o candidato presidencial republicano é mostrado sendo espancado por seus captores num campo de prisioneiros de guerra no Vietnã. Obama, o candidato democrata, é retratado como organizador comunitário, sentado em volta de uma mesa de cozinha com moradores de Chicago, ouvindo-os.
"É uma grande curtição para mim fazer algo tão fora do comum em termos de quadrinhos", disse Scott Dunbier, editor de projetos especiais da IDW.
Dunbier disse que passou a apreciar mais os dois candidatos depois de pesquisar dados para suas biografias.
"Os dois têm histórias muito instigantes", disse ele.
A editora procurou se manter neutra no trabalho de relatar as histórias de vida dos dois senadores.
As capas das duas publicações mostram os candidatos em pé diante de uma bandeira americana. McCain sorri, voltado à direita, enquanto Obama olha para a esquerda com expressão estóica.
Cada revista tem 28 páginas. Elas foram baseadas em matérias publicadas pela imprensa, Web sites oficiais e livros dos próprios candidatos.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião