O roteiro musical continua animado neste sábado (2), com atrações diferentes na capital paranaense. Tem música instrumental, rock autoral e samba de raiz.
O Quarteto Maogani de Violões e o percussionista Marcos Suzano vêm a Curitiba pelo projeto Circular Brasil, que divulga pelo país a música instrumental misturada a elementos regionais. O show acontece no Teatro Paiol, e apresenta no repertório chorinho, bossa-nova, valsa e bailão. Os violinistas Maurício Marques, Carlos Chaves, Marcos Alves e Paulo Aragão compõem o Quarteto Maogani de Violões, vencedor do Prêmio Tim de melhor grupo instrumental em 2005. O músico Marcos Suzano, que desenvolve trabalhos com música eletrônica, afro-brasileira e é um dos coordenadores do Perc Pan, festival de internacional de percussão, faz participação especial neste show. Com uma proposta diferenciada que vai da jovem guarda à música brega, do cancioneiro regional ao twist, os gaúchos da Graforréia Xilarmônica se apresentam no Porão Rock Club, 15 anos após o primeiro e único show por aqui. Na bagagem do trio formado por Frank Jorge (baixo e vocal), Carlo Pianta (guitarra e vocal) e Alexandre Birck (bateria), a mistura de influências desconexas cai bem. Tanto que este ano completam 20 de atividades. A banda é uma das atrações da festa The Nutty Mice Party que terá também as bandas locais Charme Chulo, Mordida, Lades e Terroristas de Butique.
Para quem gosta de música de raiz brasileira, acontece o Samba da Murixaba, ou o Samba da Mulherada, pois conforme o dicionário Novo Aurélio, murixaba significa meretriz. Um grupo de músicos promovem um tradicional samba de roda ao vivo, ao som de atabaques, agogô, pandeiro e berimbau. O público dança na frente dos músicos e só sai da roda quem levar uma umbigada. Caldinho de feijão, bolos e salgados estarão à venda no local.
Confira outras atrações no Guias e Roteiros
Serviço: Samba da Murixaba. Sábado (2) a partir das 18h. Casa da Ladeira (Rua Fernando Ferrari, 309) Tel.: (41) 8418-9212. R$ 3,00.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano