Vai ter muito samba na Marechal Deodoro, em Curitiba, no próximo sábado (6). A partir das 18h começa tradicional desfile de carnaval, que se estenderá pela madrugada de domingo com a participação de quatro blocos e sete escolas de samba.
Os blocos abrem a folia na avenida. O primeiro a se apresentar, às 18h, é o bloco Afoxé, que reúne integrantes dos terreiros de umbanda e candomblé. Na sequência, às 18h30, vem o bloco Unidos de Judá, seguido pelo Derrepent (19h) e o tradicional Rancho das Flores (19h30), formado por idosos que participam dos grupos de convivência da Fundação de Ação Social (FAS), e que neste ano homenageia a dupla caipira Nhô Belarmino e Nhá Gabriela.
As escolas de samba entram na passarela a partir das 20h55, começando pelas representantes do grupo Acesso. A Império Real de Colombo é a primeira, seguida pela Imperatriz da Liberdade, às 21h45. A primeira escola do grupo Especial a desfilar é a Internautas, às 22h40. Na sequência vêm Embaixadores da Alegria (23h45), Leões da Mocidade (0h55), Acadêmicos da Realeza (1h55) e a campeã de 2015, Mocidade Azul (3h).
A apuração dos resultados e o anúncio da campeã será já no domingo (7), a partir das 15h no Memorial de Curitiba.
Para receber o público, a Marechal Deodoro contará com arquibancadas que poderão receber até 3 mil pessoas, sendo 300 lugares reservados a idosos, portadores de deficiência e gestantes. Haverá ainda 100 banheiros químicos ao longo do trecho do desfile (entre Barão do Rio Branco e Marechal Floriano) e nas áreas de concentração e dispersão das escolas.
Em razão do desfile, haverá bloqueio total da pista da Marechal Deodoro a partir das 14h de sábado, no trecho entre as ruas Tibagi e Westphalen.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares