Sexta-feira carnavalesca
O grupo carioca de percussionistas Monobloco (foto ao lado) é a atração desta sexta-feira no Espaço Cultural Calamengau (R. Dr. Roberto Barrozo, 1.190). Formado em 2000, a partir de oficinas ministradas pelo grupo Pedro Luís e a Parede, o coletivo, cuja formação conta com 28 ritmistas, resgata clássicos da cultura carnavalesca de rua. No repertório, além de sambas e marchinhas tradicionais, canções de Jor Ben Jor, Tim Maia, Nação Zumbi, Luiz Gonzaga, Alceu Valença e Gilberto Gil.
A discotecagem após o show, que tem início às 23 horas, fica por conta da DJóia Telma. Os ingressos custam R$ 40 e R$ 20 (estudantes e doadores de um quilo de alimento não-perecível). Mais informações pelo telefone (41) 3338-7766.
Difícil encontrar algum curitibano fã da banda carioca O Rappa que ainda não tenha tido a oportunidade de assistir a um dos shows do álbum Acústico MTV, que a banda vem apresentando desde o lançamento do CD/DVD, em outubro de 2005.
Só na capital paranaense foram ao todo seis apresentações realizadas no ano passado: três sessões lotadas no Guairão, em abril; dois shows no Curitiba Master Hall, em agosto; e uma apresentação na Pedreira Paulo Leminski, dentro da programação do Curitiba Festival, em novembro. Isso sem mencionar a passagem da banda por Guaratuba em janeiro de 2006, em uma noitada que reuniu 12 mil pessoas nas areias do litoral paranaense.
Para os que anseiam conferir ao vivo um repeteco do bem-sucedido show o CD acústico vendeu mais de 260 mil cópias, enquanto que o DVD ultrapassou a marca das cem mil ou para os que conseguiram a façanha de perder as diversas passagens do quarteto por Curitiba, Falcão (vocais), Xandão (guitarra), Marcelo Lobato (bateria) e Lauro (baixo) apresentam amanhã, no Curitiba Master Hall, aquela que promete ser a última sessão do acústico por aqui.
Mas, pelo jeito, o quarteto deve estar sentindo dificuldades em desplugar-se da turnê despulgada, que, de acordo com o guitarrista Xandão, deveria ter sido encerrada no mês passado, quando a banda tiraria suas primeiras férias em 12 anos de estrada. Mesmo com a previsão de lançamento de um novo álbum até o final deste ano, O Rappa segue, pelo menos até o final de março, apresentando nas principais capitais do país, variações das experimentações que marcam os arranjos e o repertório do projeto registrado em parceria com a MTV brasileira, rechado de hits que não devem faltar na apresentação de amanhã como "Pescador de Ilusões", "Me Deixa", "Na Frente do Reto" e "O Que Sobrou do Céu".
Serviço: Show Acústico MTV O Rappa. Curitiba Master Hall (R. Itajubá, 123). Amanhã, às 23 horas. Ingressos a confirmar. Mais informações pelo telefone (41) 3323-2007.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião