Lá pelas nove e pouco da noite do último sábado, quando Odair José já fazia até os moradores dos prédios vizinhos ao bar O Torto, no bairro São Francisco, se dependurarem na janela para cantar músicas que foram bregas e que hoje fazem parte de um nicho consolidado da MPB, um vendedor de rosas completava aquela festa brega-cult, oferecendo botões vermelhos a casais que dançavam.
O que o Quadra Cultural conseguiu, novamente, foi promover quase dez horas ininterruptas de uma programação variada. Por isso mesmo, talvez, não tenha agradado a todos, mas há que se aplaudir a iniciativa de Arlindo Ventura, idealizador do projeto, que de uma forma funcional e produtiva vem tentando resolver os problemas que existem na região. E a causa, pelo jeito, foi comprada facilmente, já que muitas das cerca de 4 mil pessoas famílias inteiras, jovens e contemporâneos de Odair que passaram pela Paula Gomes, entre a Trajano Reis e a Duque de Caxias, foram mais para apoiar a causa do que para cantar "Cadê Você".
A banda Gente Boa da Melhor Qualidade e a Supercolor foram os destaques da tarde. Ainda que prejudicadas por pequenos problemas no som, a primeira relembrou sambas eternos; e a segunda fez releituras de músicas que hoje se encontram em uma espécie de limbo cult aquelas que todo mundo sabe a letra, mas tem vergonha de cantar , como "Nuvem Passageira", sucesso estrondoso de Hermes de Aquino.
Às 21h15, Odair José ganhou o palco e completou a festa eclética. Seus maiores clássicos foram cantados em uníssono, os "teclados de churrascaria" ressoaram com toda a força e o público vibrou ao ver um sujeito que, aos 62 anos, mantém a pose de galã do suburbano.
Como a Virada Cultural, evento de sucesso em 2010, a Quadra Cultural é outra prova de que o curitibano gosta de uma festa. Melhor ainda se ela for gratuita e a céu aberto. Para o ano que vem, Genival Lacerda é o favorito a comandar o evento que, com méritos, já entrou na agenda cultural da cidade.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião