• Carregando...
Conduzido pelo Mestre Maciel Salú e pelo Maestro Israel França, espetáculo explora a sonoridade armorial | /Divulgação
Conduzido pelo Mestre Maciel Salú e pelo Maestro Israel França, espetáculo explora a sonoridade armorial| Foto: /Divulgação

O espetáculo musical “O Duelo da Rabeca com o Violino – Uma peleja de amor à música!” chega a Curitiba para única apresentação nesta terça-feira (10), às 20h, no Teatro Cine Glóriah. Além da apresentação, o projeto promove uma aula com crianças, jovens e adultos. Conduzida pelo Mestre Maciel Salú e pelo Maestro Israel França, a aula-espetáculo acontece no Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, com início às 15h. As atividades são gratuitas (confira serviço completo no Guia Gazeta do Povo).

Fruto do encontro entre o erudito e o popular, o espetáculo manifesta o sentimento que resulta da união entre dois instrumentos símbolos da cultura pernambucana, a rabeca e o violino. Entre as músicas clássicas executadas está “A Primavera das Quatro Estações”, de Vivaldi, interpretada ao som da rabeca. A troca entre os dois instrumentos acontece também em composições populares, em que o violino ganha espaço com temas folclóricos.

O espetáculo conta com a colaboração dos músicos Rodrigo Samico, Rogê Victor e Emerson Santana, além da performance da bailarina Maria Paula Costa Rêgo, que também assina a direção artística do projeto. O resultado é uma sonoridade armorial sensível e repleta de pernambucanidade.

Aula-espetáculo

Realizada pelos protagonistas do projeto, a aula mostra a potência transformadora da arte a partir da rabeca e do violino. Com duração prevista de uma hora, as atividades com o Maestro Israel França e o Mestre Maciel Salú terá plateia formada por alunos do projeto “Cordas do Paraná”, desenvolvido pelo grupo Quarteto Iguaçu, da Orquestra Sinfônica do Paraná. A conversa será aberta também para o público em geral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]