• Carregando...

Daniel Radcliffe tirou na terça-feira o manto da invisibilidade do seu personagem Harry Potter e apareceu nu na estréia de uma nova versão do thriller psicológico "Equus'', num teatro de Londres.

Radcliffe, que interpretava o mago adolescente nos filmes da série Potter, interpreta um menino perturbado, que cega um cavalo num ritual. A peça provocou enorme excitação entre suas hordas de fãs adolescentes.

O rapaz foi aplaudido de pé na estréia no teatro Gielgud, e colegas que vieram vê-lo foram só elogios à coragem dele em aceitar um papel tão difícil.

- Fiquei impressionado com a escolha de peça que ele fez e com a carreira que Daniel Radcliffe está tendo - disse o ator hollywoodiano Christian Slater à Reuters.

Seria possível ouvir a queda de uma agulha no meio da platéia quando o ator de 17 anos fez a tão comentada cena de nu ao lado da atriz Joanna Christie, que interpreta sua namorada.

- É um papel incrível para um ator jovem. Ele está assumindo um grande risco - disse o ator britânico Richard E. Grant.

Desde que Nicole Kidman apareceu despida em 1998 em "The Blue Room'', numa cena que foi apresentada como "puro Viagra teatral'', não havia tantos comentários em Londres a respeito de um nu sobre os palcos. As fotos publicitárias com o corpo de Radcliffe à mostra ajudaram com que 2 bilhões de libras em ingressos fossem vendidos antes do início da temporada.

Durante os ensaios da peça de Peter Shaffer, aclamada pela crítica na sua estréia em 1973, havia uma enorme histeria de fãs de Potter/Radcliffe implorando por um autógrafo dele.

E Radcliffe, tentando fazer a difícil transição de ator-mirim para astro adulto, não teve pudores em se despir para o papel.

- "Equus" é uma peça icônica. A cena do nu é parte dela. Não as faço com as calças, seria um lixo - afirmou.

Radcliffe, que teve treinamento especial para a voz e o físico antes da peça, terá pelo menos um rosto familiar contracenando consigo em "Equus'': no papel do psiquiatra que trata do torturado Alan Strang está Richard Griffiths, que interpreta o malvado tio Vernon nos filmes de Harry Potter.

Tanta badalação, porém, irrita alguns críticos.

- Com Radcliffe posando para essas fotos que deixam ver quase tudo menos os pêlos púbicos dele, a imprensa e a máquina publicitária parecem engajadas em algum tipo de jogo maluco de bolinação - disse Michael Billington, do "Guardian".

Alistair Smith, editor do semanário "The Stage", disse que toda a publicidade e as vendas antecipadas de ingressos ''tornaram a produção praticamente à prova de críticas''.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]