O Radiohead, um dos mais influentes grupos atuais, desembarca no Brasil para shows no Rio e em São Paulo. A banda toca hoje no Sambódromo carioca e no domingo se apresenta no festival Just a Fest, na Chácara do Jockey, na capital paulista.
Liderado por Thom Yorke (vocais, guitarra, piano, composição), o Radiohead se mantém unido desde a formação, com Ed OBrien (guitarra, vocais) Jonny Greenwood (guitarra), Colin Greenwood (baixo) e Phil Selway (bateria). Eles formaram o grupo quando ainda eram estudantes na Oxford University, em 1988.
A banda está atualmente em turnê promovendo seu mais recente álbum, 'In Rainbows' (2007), o sétimo da carreira, que foi lançado de forma inovadora: terminado o contrato com a gravadora EMI, o disco saiu pelo site oficial do Radiohead. Para baixá-lo, os fãs só precisavam pagar a quantia que julgassem justa. Em entrevista ao programa de TV Fantástico, o guitarrista Ed OBrien disse que os resultados da estratégia foram surpreendentes, e que os brasileiros estão entre os que menos pagaram para ter o álbum.
No México, no Foro Sol, em show no domingo, o grupo tocou todas as dez canções de 'In Rainbows', além de hits como Lucky, No Surprises, There, There, Fake Plastic Trees, Everything in its Right Place. Entre as surpresas, The Gloaming, do álbum 'Hail to the Thief'. Mas não tocou o maior de todos seus hits, Creep.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião