No terceiro dia do Fashion Rio, nove marcas desfilaram suas tendências. Além da Tessuti no Copacabana Palace, e da Cláudia Simões, que faz parte do circuito off ao evento, a maratona no Museu de arte Moderna teve os jovens talentos Layana Thomaz e Chiaro, a moda mineira e artesanal de Graça Ottoni, a sofisticação da Mara Mac, Vitor Dzenk e suas espanholas caricatas, a moda onírica da Drosófila e a TNG.
Nesses três dias já deu para perceber um pouco do que vai ser tendência para o inverno 2006. O que não sabe ainda é se a idéia dos estilistas vai cair no gosto popular. Uma dessas incógnitas é a tal da cintura alta, que já ensaia um retorno há pelo menos duas temporadas. A Gang (marca de jeans preferida pelas funkeiras, cujas calças são justíssimas e de cintura muito baixa) continua fazendo sucesso por aqui, mas as coleções ventilam calças mais larguinhas do tipo oversize e com a cintura bem certinha. A mesma lei vale para as saias -dessa vez as godês dividem espaço com as dotipo lápis, de cinturas certinhas, bem marcadas. Outra novidade são as silhuetas mais folgadas, longe do corpo, num revival dos anos 20.
Se você se encheu de vestidinhos românticos no verão, respire um pouco aliviada. Alguns estilistas resolver aproveitar o modelito numa composição que pode ficar interessante: os vestidinhos usados sobre camisetas ou compondo com casaquinhos de lã. Só um detalhe: as cores da estação são preto, braço, cinza, areia, pontuados por alguma cores, entre elas o azul royal. Liliane Ortiz, jovem modelo de 16 anos que trocou as lavouras de café do interior de Minas Gerais pelas passarelas, estreou ontem no Fashion Rio, no desfile de Layana Thomaz. A estreante, que ainda fará outras cinco aparições, já diz que não troca a nova vida por nada desse mundo.
O Fenômeno não deu as caras nessa edição do Fashion Rio, pelo menos oficialmente. Nos corredores rolava um boato de que Ronaldinho passou a tarde nos bastidores pageando sua nova amada Raica. A modelo fez duas entradas no desfile da TNG, que encerrou as atividades do terceiro dia do evento. O craque até pode não ter aparecido, mas mandou um substituto à altura: o comediante Bussunda - que interpreta no Casseta & Planeta o jogador - esteva sentado na primeira fila, alternando risinhos marotos e bocejos bem dados ao olhar a coleção que reviveu na passarela os anos 80.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião