Público de 45 mil pessoas dá show no Lupaluna 2011
O público, que na soma das duas noites chegou a cerca de 45 mil pessoas, foi o responsável pelo maior show do Lupaluna 2011. A platéia pulou, dançou e curtiu a mistura de ritmos que ocorreu no BioParque, em Curitiba, na sexta-feira (13) e no sábado (14). O festival, que chegou à sua terceira edição, agora se consolida como o maior evento de música do Paraná. Os presentes puderam conferir diversas performances em três palcos: LunaStage, EcoMusic e EletroLuna. Entre os destaques, estiveram Ivete Sangalo, Sublime With Rome, Marcelo D2, Capital Inicial e Vanessa da Mata. Leia matéria completa
Da formação original só sobraram Digão (guitarra e vocal) e Canisso (baixo), mas do repertório que fez do Raimundos uma das maiores bandas de rock dos anos 90, sobraram muitos hits. E foi graças a eles que o palco EcoMusic ferveu durante o show do quarteto de Brasília, agora completo pelo guitarrista Marquim e o baterista Caio.
Digão agora é o frontman da banda. Reveza-se entre a guitarra, os vocais e o triângulo que deu início a "Esporrei na Manivela", primeiro sucesso do repertório do show, presente no segundo disco da formação, Lavô Ta Novo (1995). É também ele o animador da plateia, incitando o público já ensandecido a formar rodas de pogo em canções como "Rapante" e "Palhas do Coqueiro".
Ainda mais lotada após o término do show do rapper carioca Marcelo D2, a EcoMusic também vibrou ao som do ska "Me Lambe" e da levada jamaicana de "Reggae do Manêro". As melodias pop chiclete e as letras irreverentes de "O Pão da Minha Prima" e "A Mais Pedida" também arrancaram coros em uníssono da multidão o mesmo valeu para os palavrões da dobradinha "Eu Quero Ver o Oco" e "Deixa Eu Falar".
Com uma multidão aglomerada debaixo da chuva e do frio, o Raimundos encerrou sua passagem pelo Lupaluna como não poderia deixar de ser: entoando o hino adolescente "Puteiro em João Pessoa".
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas