Programe-se
Vida de Rockeira
Segunda-feira, às 19 horas, no canal Bis.
Em vez de ligar para os amigos e conhecidos e pedir ajuda para encontrar músicos e realizar o desejo de montar uma banda só de mulheres, Stella Chinnelli, de 20 anos, e Eliza Schinner, 31 anos, colocaram um anúncio nas redes sociais. Em duas horas, a dupla conseguiu candidatas. Elas não se contentaram em compartilhar o feito em seus perfis e descolaram uma equipe de gravação, que registrará todos os passos a partir desta segunda-feira, no reality Vida de Rockeira, às 19 horas, no canal pago Bis.
O programa mostrará desde o momento em que elas entrevistam as candidatas a integrar a banda até a hora do lançamento do primeiro single do novo grupo. "É certamente mais difícil formar uma banda de mulheres. Não é fácil encontrar integrantes, pois, infelizmente, ainda é muito menor o número de meninas que tocam instrumentos como guitarra, bateria e baixo, comparado ao de homens", avalia Stella, que é a vocalista. Eliza será a baixista do grupo.
A carioca acredita que a convivência exclusivamente feminina também é um fator para complicar a situação. "As mulheres, certamente, brigam mais, não só pelo fator TPM [tensão pré-menstrual], que existe, sim, e não podemos negar. A competitividade é natural no sexo feminino. Meninas batem de frente, uma reclama do riff (de guitarra), outra se recusa a tocar com a batida mais eletrônica, e por aí vai. É difícil fazer um grupo de mulheres concordar com algo o tempo todo. Mas vamos entendendo as diferenças das outras e isso vai somando para formar o estilo da banda", ela aposta.
As duas ainda estranham a presença das câmeras. "Processos como compor, falar o que você realmente quer, com direito a palavrões e tudo, na frente de uma câmera, tornam-se cuidadosos. Você já viu o processo de composição de alguma música na tevê? Os Beatles nunca fizeram nada parecido, nem ninguém. E nós tínhamos de escrever uma música, buscar inspiração, sendo filmadas e, às vezes, com prazo", reclama Stella, que foi elogiada por Derryl Jones, baixista dos Rolling Stones, ao vê-la cantar no Rock in Rio. "Fomos até convidadas a passar uma temporada, quando quisermos, na casa dele, em Los Angeles."
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião