Em clima de euforia pela conquista da vice-liderança de audiência em fevereiro, a Rede Record realizou na quinta-feira, uma entrevista coletiva para apresentar sua próxima novela das oito, "Luz do sol", escrita por Ana Maria Moretzsohn e dirigida por Ivan Zettel. Com a presença de alguns executivos da direção da emissora, que não economizaram no tom otimista dos discursos a meta da rede agora é tomar o primeiro lugar da Globo o evento reuniu o elenco da trama, encabeçado por nomes como Luiza Tomé, Paloma Duarte, Patrícia França, Giuseppe Oristânio, Leonardo Brício, Françoise Forton, Luma Costa e Zezé Motta.
"Luz do sol", que vai estrear no próximo dia 21 no lugar de "Bicho do mato", é a oitava novela produzida pela Record num intervalo de dois anos e meio. Segundo o diretor-geral de teledramaturgia Hiran Silveira, o objetivo é alcançar a liderança de audiência, um projeto traçado desde que a emissora começou a investir em teledramaturgia e a fortalecer também o jornalismo e a linha de shows:
É um projeto sério, de longo prazo. Tenho certeza de que estamos na briga pelo primeiro lugar. Sabemos onde queremos chegar.
Criador do slogan "A caminho da liderança", o vice-presidente comercial Walter Zagari também destacou o bom momento que a emissora está vivendo depois de desbancar o SBT do segundo lugar no Ibope. Segundo ele, o mercado publicitário e os telespectadores ainda vão se surpreender com os novos projetos que a emissora está preparando.
Para mim, o segundo colocado é o primeiro dos derrotados disse Zagari.
Após os discursos, foram exibidas num telão imagens dos primeiros capítulos de "Luz do sol". A novela é ambientada em Saquarema, na Região dos Lagos, e na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.
A trama principal gira em torno do desaparecimento de Drica (Luma Costa) no dia de sua festa de aniversário de 5 anos. De família rica, filha de Stella (Luiza Tomé) e Freddy (Giuseppe Oristânio), a menina é criada por um casal de pescadores em Saquarema, Agenor (Leonardo Brício) e Eliana (Patrícia França), que lhe dão outro nome, Rosa. Quando o paradeiro de Drica for descoberto, ela já estará com 16 anos e terá dificuldades para se integrar à sua verdadeira família.
Depois de ter feito uma participação em "Páginas da vida", na Globo, Luma Costa vai encarar sua primeira protagonista. Drica vende camarão na praia, pratica surfe e nem imagina que não é filha legítima de Agenor e Eliana.
Medo de ser protagonista não tive, não, mas fiquei ansiosa para gravar e ver meu trabalho contou a atriz, que nunca tinha surfado e há quase dois meses faz aulas do esporte com o campeão Daniel Firedman. Já consigo ficar em pé na prancha.
Ex-funcionária da Globo, Ana Maria Moretzsohn disse que sua novela tratará de dramas familiares e terá muita ação e suspense. Afinal, uma investigação policial vai permear a trama para descobrir quem seqüestrou Drica. Segundo a autora, a novela foi escrita para ser exibida às 19h, e não às 20h40m, como pretende a Record.
Uma boa história cabe em qualquer horário. A novela não tem apelação, até porque não faço isso disse Moretzsohn. Pretendo subir a audiência, sim ("Bicho do mato" tem audiência média de 11 pontos). Mas não acho nada engraçado ter que competir no mesmo horário com Gilberto Braga (autor de "Paraíso tropical", da Globo).
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião