No mesmo dia e horário em que completa 54 anos no ar, 27 de setembro, às 20 horas, a rede Record lança a Record News, o primeiro canal aberto de notícias do Brasil. E a estréia será com uma entrevista com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravada na véspera. A nova emissora substitui a Rede Mulher e terá sinal aberto para todo o país.
Para a criação do canal, foram contratados cerca de 200 jornalistas. A produção de conteúdo também será feita pela equipe de mais de mil profissionais que já trabalham na Rede Record.
Em equipamentos e estúdios, foram investidos US$ 7 milhões. Toda a captação e edição de imagens será feita com tecnologia digital, nos moldes utilizados pela inglesa BBC e a NHK do Japão, em que não se usa mais fitas.
A Record News terá 19 horas de programação inédita. As outras cinco horas diárias serão preenchidas com reapresentações de programas do dia.
A grade de programação terá programas jornalísticos de temas diversos, incluindo programas de variedades e documentários.
A emissora criou um programa diário de trinta minutos dedicado exclusivamente à previsão do tempo no Brasil. Além disto, serão transmitidos três telejornais regionais: um que trata da região Sul, outro do Norte e Nordeste e outro do Sudeste e Centro-Oeste do país. Ao meio-dia, Marcos Hummel apresenta um telejornal com informações internacionais.
Programas diários de entrevistas tratam de assuntos variados, tais como política, economia, música ou entretenimento, com apresentadores como Paulo Henrique Amorim, Lorena Calábria e Celso Freitas.
Fátima Turcci apresenta um programa sobre economia e negócios e Chistina Lemos é responsável por traduzir o que pensam os donos do poder no "Brasília ao vivo".
Dois programas são voltados ao público feminino: "Mulher", apresentado por Luciana Liviero, fala de saúde, beleza, profissão e moda. "Coisas de mulher" é um bate-papo entre quatro amigas sobre temas do cotidiano, comandado por Cris Cardoso.
"Zapping" é um programa de entretenimento apresentado por Tina Roma que mostrará os bastidores da TV e notícias sobre celebridades.
O novo canal terá programas de esporte no Rio e em São Paulo. Roberta Piza apresenta "Aldeia global", programa dedicado a turismo e esportes radicais. Dentro da grade de documentários, estão especiais da BBC e reportagens do programa "60 Minutes" da emissora norte-americana CBS.
Deixe sua opinião