"Muita gente já deu tudo pelo cinema brasileiro. Você só precisa dar dois reais". Esta é a chamada que a rede Cinemark faz aos amantes dos filmes nacionais de todo o país. Nesta segunda-feira (7), a rede promove a sexta edição do "Projeta Brasil". O evento busca atrair o público para o cinema nacional, além de angariar fundos para a indústria cinematográfica brasileira.
Em Curitiba, a rede está presente em dois shoppings. As salas do Mueller e Barigüi apresentam programações quase que distintas, para agradar a todos os gostos. Sucessos como "Dois Filhos de Francisco", "Meu tio matou um cara" e "Casa de areia" voltam as salas, juntos aos premiados "Gaijin 2: Ama-me como sou" e "Doutores da Alegria", "Jogo Subterrâneo", "O Casamento de Romeu e Julieta", "Tainá 2", "O Coronel e o Lobisomem", "Mais uma vez amor", "Quase dois irmãos", "Coisa de Mulher", "Xuxa e o tesouro da cidade perdida", "Bendito Fruto" e "Diário de um novo mundo" completam a programação. As sessões variam entre 10h30 até 22h30.
Os ingressos para assistir algum dos 15 filmes exibidos custam R$ 2,00. O dinheiro que será revertido para projetos de incentivo ao cinema brasileiro e apoio de patrocínio de premiações e festivais.
Endereços e horários das sessões no roteiro de cinemas
- "Dois Filhos de Francisco" entra na programação de R$ 1,00
- "Jogos Mortais 2" chega aos cinemas de Curitiba
- Mostra Londrina de Cinema amplia sua programação
- Anima Mundi é um dos destaques do Circuito Cultural Banco do Brasil
- Cinema africano ganha mostra em Curitiba
- "Jogos mortais 2" supera "Zorro" nos cinemas dos EUA
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada