- Hoje com 55 anos, Regina Bastos começou a carreira de atriz na década de 70, na escolinha de artes do Colégio Estadual do Paraná.
- Na época, empacotava presentes nas Lojas Americanas. Mas, com o que aprendeu na escolinha, passou a fazer recreação em jardins de infância, clubes de campo e festas.
- É casada com o primeiro namorado, o iluminador Beto Bruel, que conheceu na escolinha.
- Em 1972, cursou o primeiro ano do Teatro de Comédia do Paraná TCP, mas logo pipocaram convites para atuar e não pôde continuar.
- Em 1973, nasceu sua primeira filha, Betina, 34 anos e bióloga. Ela também é mãe de Renata, 20 anos, que estuda Cinema em São Paulo.
- Começou a atuar no Grupo Momento, do diretor Oraci Gemba.
- Ademar Guerra foi um divisor de águas na carreira da atriz. Ela compôs o elenco de Noite da Taverna (1989), Mistérios de Curitiba (1990) e o Vampiro e a Polaquinha (1992).
- Em 1991, participou por dois anos do projeto "Shakespeare no Parque", de Marcelo Marchioro, no Parque São Lourenço, encenando Hamlet e Sonho de uma Noite de Verão.
- Dirigida por Cleide Piasecki, recebeu três prêmios Gralha Azul de melhor atriz, por A Feia (1994), O Dedo Volúvel do Destino (1995) e As Kamikazes (1998).
- De 2000 a 2003, participou do núcleo de pesquisa e criação do ACT Ateliê de Criação Teatral.
- Este ano viaja pelo país com a peça Capitu Memória Editada, de Edson Bueno.