O trio norte-americano R.E.M. publicou um comunicado oficial em seu site anunciando o fim da banda. De acordo com os integrantes Michael Stipe (vocal), Peter Buck (guitarra) e Mike Mills (baixo e teclados) a decisão, divulgada ontem, foi tomada em conjunto e sem conflitos.
"Sempre fomos uma banda no sentido mais verdadeiro da palavra. Irmãos que realmente amam e respeitam uns aos outros. Tomamos essa decisão juntos, amigavelmente e pensando de coração no que seria melhor para todos. A hora nos pareceu certa", disse Mills.
O vocalista Michael Stipe também aproveitou a ocasião para pedir aos fãs que tentem compreender o término do grupo. "Espero que nossos fãs percebam que essa não foi uma decisão fácil; mas todas as coisas precisam ter um fim e nós queríamos fazer isso da maneira certa, do nosso jeito."
Já o guitarrista Peter Buck, agradeceu àqueles que sempre se identificaram com a música do R.E.M. "Uma das coisas mais bacanas de estar no R.E.M. sempre foi o fato de que os discos e as canções que escrevemos significam tanto para nossos fãs quanto para a gente. Fazer parte das suas vidas tem sido um presente inacreditável."
Trajetória
Com 31 anos de carreira e 15 álbuns de estúdio o mais recente, Collapse into Now, lançado em março deste ano , o R.E.M. foi uma das primeiras bandas alternativas a fazer sucesso nos anos 80. O primeiro hit do trio originalmente um quarteto, completo pelo baterista Mike Mills, que se aposentou em 1997 foi "The One I Love", de 1987. De álbuns como Out of Time (1991) e Automatic for the People (1992) saíram canções que até hoje estão entre as mais importantes e emblemáticas da música pop mundial, entre elas "Its the End of the World as We Know It (And I Feel Fine)", "Losing My Religion", "Shiny Happy People" e "Everybody Hurts".
"Saímos de cena com um grande senso de gratidão, de finalidade e espanto diante de tudo o que realizamos. Para qualquer um que já tenha sido tocado pela nossa música, nossos mais profundos agradecimentos por ter nos ouvido", assinam em conjunto, no comunicado publicado no site oficial. Certamente, farão muita falta.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo