Remake da trama de 1982, escrita por Benedito Ruy Barbosa, Paraíso, próxima novela das 6 da Globo prevista para estrear em 9 de março, começa a ser gravada dia 5, em fazendas e locações do Mato Grosso e Bahia. "Ainda estamos escolhendo os locais. O Papinha (o diretor Rogério Gomes), está viajando para isso", diz Edmara Barbosa, filha do autor do original. Ela reescreve o folhetim com a irmã Edilene. As gravações em estúdios e cidade cenográfica começam na metade de janeiro.
Situada em uma cidadezinha do Mato Grosso, cercada por fazendas de gado, a história vai se passar nos dias atuais e abordará temas como desmatamento, aquecimento global e política. "Por incrível que pareça, embora os problemas tenham se agravado, continuam os mesmos. Na trama original, meu pai já falava de devastação", explica.
Além da protagonista Nathália Dill, foram convidados para a trama o cantor Daniel e os atores Eriberto Leão, Vanessa Giácomo Carlos Vereza, Cássia Kiss, Kadu Moliterno, Walderez de Barros, Irene Ravache, Reginaldo Faria, Gésio Amadeu, Cristiana Oliveira Mauro Mendonça, Fernanda Paes Leme e Leopoldo Pacheco. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião