O trapalhão Renato Aragão escolheu o Castelo do Batel, em Curitiba, como uma das locações do seu 46.º longa-metragem: "O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili". As filmagens na capital paranaense tiveram início esta semana e se estendem até o fim da tarde desta terça-feira (18). Como a produção fala de rainhas e princesas precisava de um castelo preservado para as filmagens.

CARREGANDO :)

Além de Renato, os atores Guilherme Berenguer, Vera Holtz, Alice Borges, Camila Rodrigues, Alexandre Zachia estão em Curitiba para gravar cenas do longa. A filha do artista, Livian Taranto Aragão, de 7 anos, que interpreta Lili na infância, também está na capital.

História

Publicidade

O Castelo do Batel é utilizado para criar o reino da Landnóvia, que tem como herdeira do trono Lili (Camila Rodrigues). A Rainha Valentina (Vera Holtz) prepara a filha para assumir o governo, mas Jafar (Alexandre Zachia), irmão do Rei Lindolfo (Werner Schünemann), pretende chegar ao poder. Após a morte do soberano, o vilão planeja casar a princesa com seu filho, Galante (Paulo Nigro). Didi, no entanto, fará de tudo para impedi-lo de concretizar seu projeto. Lili também conta com a ajuda do plebeu Juan (Guilherme Berenguer). Os dois viverão uma paixão repleta de obstáculos.

O filme tem estréia prevista para o próximo mês de outubro.