O trapalhão Renato Aragão escolheu o Castelo do Batel, em Curitiba, como uma das locações do seu 46.º longa-metragem: "O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili". As filmagens na capital paranaense tiveram início esta semana e se estendem até o fim da tarde desta terça-feira (18). Como a produção fala de rainhas e princesas precisava de um castelo preservado para as filmagens.
Além de Renato, os atores Guilherme Berenguer, Vera Holtz, Alice Borges, Camila Rodrigues, Alexandre Zachia estão em Curitiba para gravar cenas do longa. A filha do artista, Livian Taranto Aragão, de 7 anos, que interpreta Lili na infância, também está na capital.
História
O Castelo do Batel é utilizado para criar o reino da Landnóvia, que tem como herdeira do trono Lili (Camila Rodrigues). A Rainha Valentina (Vera Holtz) prepara a filha para assumir o governo, mas Jafar (Alexandre Zachia), irmão do Rei Lindolfo (Werner Schünemann), pretende chegar ao poder. Após a morte do soberano, o vilão planeja casar a princesa com seu filho, Galante (Paulo Nigro). Didi, no entanto, fará de tudo para impedi-lo de concretizar seu projeto. Lili também conta com a ajuda do plebeu Juan (Guilherme Berenguer). Os dois viverão uma paixão repleta de obstáculos.
O filme tem estréia prevista para o próximo mês de outubro.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast