Hoje, às 21 horas, no Teatro Paiol, em Curitiba, Marcello Caminha Trio e o convidado Renato Borghetti sobem ao palco do Teatro do Paiol para promover uma curiosa fusão de violão e gaita.
Caminha e seu violão gaúcho se tornaram referência da nova música gaúcha ao pesquisar os gêneros como boleros, tangos, guarânias e mesclá-los à MPB e ao jazz. O instrumentista já recebeu cerca de 50 premiações, reconhecendo a sua destreza com o instrumento, e participou de nada menos que 200 discos de vários artistas do Rio Grande do Sul, como Ernesto Fagundes e Luciano Maia. Além de seu trabalho-solo, também atua nos shows da dupla César Oliveira & Rogério Melo.
Renato Borghetti, por sua vez, é conhecido por ter inovado e sofisticado a música tradicional gaúcha com influências do jazz e da música erudita. Lançou o primeiro álbum em 1984, atingindo a marca de 100 mil cópias vendidas e faturando o disco de ouro o primeiro tanto da música instrumental brasileira, quanto da música nativista gaúcha. Já gravou 19 discos e um DVD.
Serviço: Marcelo Caminha Trio e Renato Borghetti. Teatro do Paiol (Largo Guido Viaro, s/ n.º), (41) 3213-1340. Hoje, às 21 horas. Ingressos a R$ 5 e R$ 2,50 (meia-entrada).
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia