A atriz Renée Zellweger volta a atacar de moça inglesa e escritora no drama-biografia "Miss Potter" (veja trailer), sobre a vida da famosa escritora britânica Beatrix Potter (1866-1943). A atriz americana, nascida no Texas, incorporou o sotaque inglês durante o período de gravações - dentro e fora das telas -, o mesmo que usou em "Diário de Bidget Jones". No longa, Renée Zellweger atua ao lado de Ewan Mc Gregor, com quem também fez par na comédia romântica "Abaixo o Amor" (2003). "Miss Potter" já é conhecido do público americano desde dezembro do ano passado e chega às telas dos cinemas brasileiros em 27 de abril, com o mesmo título.
Beatrix Potter foi responsável por criar histórias e ilustrações sobre animais direcionadas ao público infantil. Entre suas obras destaca-se "The Tale of Peter Rabbit". Potter ainda é uma das autoras de maior sucesso, mas muitos não conhecem seu trabalho, ou pelo menos não associam obra à pessoa. Foi justamente o caso dos protagonistas de "Miss Potter". Em uma de suas várias entrevistas para a TV americana, Zellweger e Mc Gregor afirmaram que não sabiam nada sobre esta escritora quando conheceram o roteiro do filme. Para Zellweger, o mais fascinante é o humor negro da escritora, além de sua "perspicácia, audácia, esperteza, excentricidade e brilhantismo".
No drama, Miss Potter fica impressionada ao descobrir que suas ilustrações são interessantes o suficiente para serem publicadas, após levá-los a uma editora local. Potter é uma daquelas mulheres consideradas "à frente de seu tempo", que acredita que a vida de casada não está com nada. Mas basta surgir em sua vida o jovem editor Norman (Ewan McGregor), por quem sente forte atração. O romance inesperado gera conflito entre a família e o amor que Potter pensou que nunca encontraria.
Por sua atuação em "Miss Potter", Renée Zellweger foi indicada ao Globo de Ouro 2007 na categoria melhor atriz de musical ou comédia, mas quem faturou foi Meryl Streep por sua interpretação em "O Diabo Veste Prada". Zellweger, que completa 38 anos agora em abril, estréia neste filme como produtora executiva, com a ajuda de Harvey e Bob Weinstein, responsáveis pela Weinstein Co. - empresa que adquiriu os direitos de distribuição do longa nos Estados Unidos.