Afastada das telinhas há dois anos por conta da gravidez, a atriz Giovanna Antonelli volta à ativa na nova minissérie da Globo, "Amazônia- de Galvez a Chico Mendes", na qual viverá a personagem Delzuita, uma imigrante nordestina que ficará grávida do boto.
A lenda do boto se aplicava às moças que, após encontrarem um namorado - e, eventualmente, engravidavam - nas festas de junho na Amazônia, viravam motivo de gozação. Nas noites de festa, quando as pessoas estavam distraídas celebrando, dizia-se que o boto rosado aparecia transformado em um rapaz bonito e elegante, mas sempre usando um chapéu, porque sua transformação não era completa: um buraco no topo da cabeça, por onde respirava, denunciava sua identidade.
Segundo a lenda, como um cavalheiro, o boto conquista e encanta a primeira jovem bonita que encontra e a leva para o fundo do rio.
A pesonagem de Giovanna, Delzuita, usará a lenda para justificar sua gravidez, fruto do envolvimento com Tavinho (Paulo Nigri), um morador da região e filho do dono do seringal, que ela conhece logo que chega ao Acre.
A atriz, que está com uma forma física impecável, após ter engordado 20 quilos na gravidez, contou que com a ajuda de um nutricionista, muita ginástica e uma lipoaspiração, conseguiu recuperar e até melhorar seu visual. Livre das longas madeixas ruivas que estava usando para as gravações do longa "Caixa Dois", de Bruno Barreto, a atriz também revela que o novo amor contribuiu para toda essa transformação.
Sobre os rumores de que estaria de mudança para os Estados Unidos e que se casaria em breve com o empresário americano Robert Locascio, com quem está namorando, a atriz desmentiu os boatos e garantiu que seu lugar é aqui ao lado da família e perto do trabalho.
- Tenho o sonho de me casar sim, mas é apenas um sonho, por enquanto. E não existe a menor possibilidade de eu me mudar para Nova York, meu lugar é aqui, meu país é aqui. O namoro está entre aeroportos mesmo e está ótimo assim - garantiu.
Giovanna já foi casada duas vezes, com o empresário Ricardo Medina e com o ator Murilo Benício, com quem teve seu primeiro filho, Pietro, de um ano. Porém, não oficializou o relacionamento com nenhum dos dois. O romance com o empresário americano começou durante o último carnaval carioca, dois meses depois da separação de Murilo Benício.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura