O governador do Paraná, Roberto Requião, aproveitou o discurso de abertura do segmento de alto nível da 8ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP8), em Curitiba, para criticar os transgêncios e defender a rotulagem, que ele transformou em lei estadual.
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, começou há pouco, por volta de 11h10, o discurso da abertura do COP8, evento da ONU que até quarta-feira será realizado no Estação Embratel Convention Center, no Centro de Curitiba. A conferência deve reunir ministros de meio ambiente de 101 países. O presidente Lula começará o discurso dele em minutos.
Antes da ministra, o prefeito da cidade, Beto Richa, e o governador do estado Roberto Requião discursaram. Requião criticou uma reportagem da agência internacional Reuters, que se posicionou contra a Lei de Rotulagem do Paraná - assinada pelo governador na semana passada.
Requião aproveitou para elogiar as manifestações feitas em especial pela Via Campesina, movimento de agricultores, e dos estudantes do mundo todo, durante a MOP3 e a COP8.
O governador finalizou o discurso dizendo que o Paraná está orgulhoso de receber os dois eventos da ONU, citando a MOP3 e a COP8. Depois de Requião, a palavra foi dada ao Secretário Executivo da COP8, Ahmed Djoghlaf.
Mais informações em breve.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião