A Ticketmaster já vendeu mais de 100 mil ingressos para o Cirque du Soleil, que começa em agosto a sua temporada em São Paulo. Apenas seis dias depois de iniciada a venda, alguns postos já não têm mais ingressos para agosto. Nem a organização do Cirque esperava uma procura tão grande. Na loja da Fnac da avenida Paulista, onde longas filas se formaram nos primeiros dias, só há entradas para os espetáculos extras de setembro. Na Fnac de Pinheiros a informação é que as entradas para agosto estão praticamente esgotadas. A mesma coisa acontece na livraria Saraiva, do shopping Morumbi. Segundo os organizadores do espetáculo, ainda há pouquíssimos ingressos para agosto, mas apenas do setor I e em lugares separados.

CARREGANDO :)

A expectativa é que o espetáculo Saltimbanco seja visto por cerca de 180 mil em São Paulo e 120 mil no Rio de Janeiro, onde a trupe canadense se apresenta no mês de outubro. As vendas para as apresentações extra, em setembro, continuam no mesmo ritmo. Nesta quarta-feira, havia longas filas em alguns postos. Na Fnac da avenida Paulista, por volta de 13 horas, havia mais de 40 pessoas na fila para a compra das entradas. A espera, segundo a Fnac, estava entre uma e duas horas.

Quem foi ao Credicard Hall, posto de venda oficial, não encontrou uma situação muito diferente. Cerca de 100 pessoas esperavam na fila na tarde desta quarta-feira. A organização do evento voltou a reduzir o número de bilheterias. À tarde, apenas 15 guichês estavam funcionando (um deles reservado à idosos). No final de semana, eram 25. Aparentemente a situação estava mais tranqüila na livraria Saraiva do Shopping Morumbi. Não mais do que 10 pessoas estavam na fila. O problema, segundo Ricardo Costa, analista de sistema, é que o sistema de impressão dos ingressos estava muito lento, prejudicando o andamento da fila.

Publicidade

- Estou há mais de meia hora na fila. A situação só não está pior porque os ingressos para o Skol Beats (show de música eletrônica que acontece no dia 13 de maio no Anhembi) estão sendo vendidos em outros locais - disse Costa, que na segunda-feira chegou a ir à Saraiva comprar ingresso, mas acabou desistindo.

Uma hora antes de cada espetáculo haverá um coquetel para alguns espectadores especiais. Além de comprar ingressos vips, que custam R$ 300, essa turma está desembolsando mais R$ 180 para participar do coquetel, ganhar um presente surpresa referente à turnê no Brasil, ter vaga exclusiva no estacionamento do circo e receber 'gratuitamente' o programa. Os espectadores 'supervips' terão prioridade também na compra de artigos do Cirque que estarão à venda nos espetáculos, como camisetas, bonés e outros objetos.