As diretrizes gerais para o plano de governo e informações encaminhadas pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Cultura elencam algumas propostas da candidatura Requião para a área da cultura:
Regulamentação de um Fundo Estadual de Cultura como mecanismo de fomento à produção cultural.
Programa de formação de gestores municipais de cultura em todo o Paraná.
Continuação de projetos como o Prêmio Estadual de Cinema e Vídeo, Biblioteca Cidadã, Paraná Fazendo Arte, Paraná da Gente, Mostras Regionais de Artes Visuais, Paraná Caminhos da História e da Arte (mostra itinerante), concursos literários de contos e poesias, o Salão Paranaense, Salão Nacional de Cerâmica, Mostra João Turin de Arte Tridimensional. Todos os museus e salas de exposições darão continuidade aos seus projetos.
Regulamentação do Programa estadual de Fomento ao Teatro do Paraná.
De acordo com Mônica Richbieter, que falou ao Caderno G em nome do candidato Osmar Dias, as principais propostas para a área de cultura são:
Retorno do Conta-Cultura programa criado na gestão de Jaime Lerner que, por meio de editais, alocava recursos de empresas estatais para projetos paranaenses aprovados pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet).
A extinção da atual divisão entre SEEC-PR, Centro Cultural Teatro Guaíra e Rádio e Televisão Educativa. Apenas o Museu Oscar Niemeyer deverá ser administrado de forma separada.
Criação de editais de produção e de circulação para as diversas áreas da cultura, a partir da demanda dos municípios.
Criação de pólos de produção de programas da Rádio e Televisão Educativa nos principais municípios brasileiros, de forma a refletir as diversas "caras" do Paraná.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp