Os muitos planos para a apresentação do novo CD e até projetos ousados que incluem um show com repertório de Roberto Carlos estão na movimentada lista que marca a volta da banda Cidade Negra aos palcos do país, depois da separação que durou três anos por conta de desentendimentos entre os integrantes.
Entre as ideias fervilhantes e a empolgação do retorno, está a proposta de manter a linha musical voltada ao reggae. A maior prova do propósito "roots" da banda é o novo trabalho, Hei Afro!, com mixagem feita na Jamaica e lançamento previsto para o mês que vem.
"Ficamos esse tempo separados e foi um período importante para cada um desenvolver seus trabalhos e projetos musicais individuais. Mas a gente sentiu que podia voltar e está sendo maravilhoso", contou Toni Garrido em entrevista à Gazeta do Povo no evento Criança Esperança, realizado pela Rede Globo no mês passado.
Diferentemente do que alguns fãs podem esperar, o álbum, que ainda nem saiu do forno, não é mais um apanhado de sucessos. Ou seja, nada de músicas como "Onde Você Mora", "Pensamento", "O Erê" e outras baladas que ainda hoje são lembradas como destaques entre os 15 anos de história da banda. A aposta da vez é trazer novidades, por isso a escolha de fazer um CD de músicas inéditas. "Quando decidimos voltar, a gente não queria ficar só se baseando no passado, nos antigos sucessos. Aí veio o trabalho em cima do Hei Afro!", explicou o vocalista.
Para resgatar o clima e se preparar para os shows que fará pelo país, o Cidade Negra fez uma turnê internacional no início deste ano, com passagem por sete países da Europa, cidades da África, quatro regiões dos Estados Unidos e participação em um festival da Suíça. "Foram shows muito legais e importantes para essa volta, sem contar que é como se a gente estivesse se aquecendo para os fãs brasileiros. A gente agora quer começar a fazer os shows aqui no país. A intenção é rodar o Brasil todo!", anunciou o vocalista.
Black Carlos Experience
Além do disco novo, um outro projeto tem deixado Toni Garrido ainda mais animado. Ele, George Israel (Kid Abelha) e Felipe Cambraia montaram um show para dar uma roupagem "funk-rock-psicodélica", ao repertório de Roberto e Erasmo Carlos. O projeto Black Carlos Experience será apresentado pela primeira vez no Rio de Janeiro na próxima quinta-feira, 13. "O Erasmo já ouviu e ficou amarradão!", adiantou Garrido.
Na apresentação, o trio é acompanhado pelos músicos Ronaldo Silva (bateria), Gê Fonseca (teclados), André Valle (guitarra), Bidu (trombone) e Jefferson Victor (trompete), além das vozes de Hannah Lima e Gil Miranda.
A jornalista viajou a convite da Rede Globo.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa