Escravas do Amor, obra de Nelson Rodrigues, é marcada pelas personagens femininas| Foto: Divulgação

Serviço

Veja a programação completa do Festival de Curitiba no Guia Gazeta do Povo

CARREGANDO :)

A obra de Nelson Rodrigues foi marcada pelo retrato mordaz da sociedade carioca dos anos 40, 50 e 60. Crítico das instituições, centrava fogo no casamento e sua idiossincrasia. Rodrigues relatava em suas peças e romances casos de adultérios e crimes movidos pelo ciúme.

Publicidade

No ano que marca o centenário de nascimento do jornalista e escritor, os textos de Nelson Rodrigues ganham novas releituras. A re­­montagem de Escravas do Amor pelo grupo Fodidos Privilegiados tem estreia nacional hoje no Festival de Teatro de Curitiba.

Escrita sob o pseudônimo de Suzana Flag para O Jornal, de Assis Chateaubriand, Escravas do Amor conta a história da morte de Ricardo quando ele chega à casa de Malu para pedi-la em noivado. Centrada nas figuras tentadoras e traiçoeiras de Malu, Lígia e Glorinha, a peça é marcada por reviravoltas (Veja o serviço completo da peça no Guia Gazeta do Povo).

A comédia ambientada no Rio de Janeiro da década de 40 é dirigida por João Fonseca.

Serviço: Escravas do Amor. Teatro Guaíra (Pça. Santos Andrade, s/nº), (41) 3304-7900. Hoje e amanhã, às 21 horas. R$ 50 e R$ 28 (meia-entrada mais taxa). Classificação indicativa: 12 anos.