O Teatro da Caixa apresenta entre hoje e domingo o show Paisagem Humana, com o cantor Rubi. Ele levará ao palco um espetáculo de música popular brasileira, mesclando raízes regionais ao pop urbano.

CARREGANDO :)

Vencedor do Visa Prêmio de Música Brasileira 2005 – um dos mais importantes eventos do país – o cantor ganhou o título de melhor vocal pela escolha do público e o terceiro lugar pelo júri, confirmando seu destaque entre os grandes nomes nacionais.

Rubi, que nasceu em Brasília e atualmente mora na capital paulistana, vem a Curitiba mostrar o seu mais recente trabalho junto com um trio de amigos e músicos excepcionais: Luciano Barros, violão, baixo e vocal; Estevan Sinkovitz, violão, guitarra, cavaquinho e vocal; e Luiz Gayotto, percussão, violão e vocal.

Publicidade

O repertório é um caso à parte: o cantor vai cantar músicas do seu primeiro disco e canções inéditas. Além de mostrar o trabalho de novos compositores, como Roseli Martins, Maria Thereza e Gero Camilo, que farão parte do seu novo disco.

O show ainda conta com músicas de Nelson Gonçalves e Milton Nascimento. O som vai do samba ao pop, passando por ritmos regionais como maracatu e afoxé. E com uma boa bagagem em artes cênicas, Rubi também mostrará suas performances de dança e teatro no palco.

Dono de uma voz que se adapta a qualquer instrumento, o cantor impressiona por onde passa. Não é a toa que já dividiu palco com Oswaldo Montenegro, Cássia Eller, Zélia Duncan, Chico César e Elza Soares. E emprestou sua voz a faixas nos discos de Edson Cordeiro, Zeca Baleiro, entre outros.

Mas Rubi não ficou restrito apenas a terras brasileiras. Já marcou presença em festivais importantes, como o The Brazilian Festival in Island East, um evento musical em Hong Kong.

Serviço: Paisagem Humana. Rubi. Hoje e amanhã, às 21 horas; e domingo; às 19 horas, no Teatro da Caixa (R. Conselheiro Laurindo, 280). Ingressos a R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada). Mais informações: 3321-1999.

Publicidade