O Teatro da Caixa apresenta entre hoje e domingo o show Paisagem Humana, com o cantor Rubi. Ele levará ao palco um espetáculo de música popular brasileira, mesclando raízes regionais ao pop urbano.
Vencedor do Visa Prêmio de Música Brasileira 2005 um dos mais importantes eventos do país o cantor ganhou o título de melhor vocal pela escolha do público e o terceiro lugar pelo júri, confirmando seu destaque entre os grandes nomes nacionais.
Rubi, que nasceu em Brasília e atualmente mora na capital paulistana, vem a Curitiba mostrar o seu mais recente trabalho junto com um trio de amigos e músicos excepcionais: Luciano Barros, violão, baixo e vocal; Estevan Sinkovitz, violão, guitarra, cavaquinho e vocal; e Luiz Gayotto, percussão, violão e vocal.
O repertório é um caso à parte: o cantor vai cantar músicas do seu primeiro disco e canções inéditas. Além de mostrar o trabalho de novos compositores, como Roseli Martins, Maria Thereza e Gero Camilo, que farão parte do seu novo disco.
O show ainda conta com músicas de Nelson Gonçalves e Milton Nascimento. O som vai do samba ao pop, passando por ritmos regionais como maracatu e afoxé. E com uma boa bagagem em artes cênicas, Rubi também mostrará suas performances de dança e teatro no palco.
Dono de uma voz que se adapta a qualquer instrumento, o cantor impressiona por onde passa. Não é a toa que já dividiu palco com Oswaldo Montenegro, Cássia Eller, Zélia Duncan, Chico César e Elza Soares. E emprestou sua voz a faixas nos discos de Edson Cordeiro, Zeca Baleiro, entre outros.
Mas Rubi não ficou restrito apenas a terras brasileiras. Já marcou presença em festivais importantes, como o The Brazilian Festival in Island East, um evento musical em Hong Kong.
Serviço: Paisagem Humana. Rubi. Hoje e amanhã, às 21 horas; e domingo; às 19 horas, no Teatro da Caixa (R. Conselheiro Laurindo, 280). Ingressos a R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada). Mais informações: 3321-1999.