A curitibana Karol Conka continua ganhando visibilidade no mundo. Após o sucesso de sua turnê em Paris, que rendeu um minidocumentário feito em parceria com a Gazeta do Povo, a rapper agora é destaque na revista Rolling Stone (EUA) como um dos dez novos artistas que você não pode deixar de ouvir.
Karol aparece em nono lugar entre as indicações da revista, uma das principais publicações sobre música e universo pop. Sua música é descrita como "uma mistura de rap, hip-hop, baile funk e batidas afro-brasileiras com uma estimulante energia positiva".
A publicação classifica Karol como semelhante ao fenômeno pop Azealia Banks e à mundialmente reconhecida M.I.A., rapper cingalesa que mistura ritmos não convencionais ao hip-hop. A matéria destaca também o Prêmio Multishow, que a curitibana venceu em 2013 na categoria artista revelação.
Em um trecho da entrevista, a artista afirma que sua música é um protesto contra a tristeza e uma ode aos bons tempos, à autoestima e às festas. A equipe da Rolling Stone só erra ao dizer que, "no Brasil, há poucas rappers mulheres no cenário underground".
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião