| Foto: Divulgação

A curitibana Karol Conka continua ganhando visibilidade no mundo. Após o sucesso de sua turnê em Paris, que rendeu um minidocumentário feito em parceria com a Gazeta do Povo, a rapper agora é destaque na revista Rolling Stone (EUA) como um dos dez novos artistas que você não pode deixar de ouvir.

CARREGANDO :)

Karol aparece em nono lugar entre as indicações da revista, uma das principais publicações sobre música e universo pop. Sua música é descrita como "uma mistura de rap, hip-hop, baile funk e batidas afro-brasileiras com uma estimulante energia positiva".

A publicação classifica Karol como semelhante ao fenômeno pop Azealia Banks e à mundialmente reconhecida M.I.A., rapper cingalesa que mistura ritmos não convencionais ao hip-hop. A matéria destaca também o Prêmio Multishow, que a curitibana venceu em 2013 na categoria artista revelação.

Publicidade

Em um trecho da entrevista, a artista afirma que sua música é um protesto contra a tristeza e uma ode aos bons tempos, à autoestima e às festas. A equipe da Rolling Stone só erra ao dizer que, "no Brasil, há poucas rappers mulheres no cenário underground".