As atrações do primeiro Revista RPC:
O comediante curitibano Diogo Portugal fará incursões em diversos blocos do Revista RPC, no quadro batizado de "Louco de Bom". Portugal irá interpretar seus diversos personagens inspirados em tipos curitibanos e paranaenses em cenas gravadas externamente.
Entre os assuntos que serão abordados pelas matérias especiais do programa de estréia, está o perfil de uma senhora aposentada que costuma cantar ópera na sacada de seu prédio, no centro de Curitiba. Os jornalistas também acompanharam o tecladista curitibano Henrique Peters, integrante da atual formação da banda Os Mutantes, durante sua passagem por Curitiba, no último dia 17.
Outro quadro fixo do programa será o bloco "Casos e Causos da Nossa Gente", em que as produtoras Graphismo e Realiza irão produzir, cada uma, 12 episódios curtos, baseados em contos ou crônicas de escritores paranaenses. Os primeiros episódios a serem exibidos são inspiradas na crônica "Dinheiro na Cueca", do londrinense Domingos Pellegrini.
A interatividade também será um ponto importante no Revista RPC. Em todos os programas serão promovidas discussões e enquetes que contarão com a participação do público através de voto.
No próximo domingo (8) os paranaenses ganham uma nova atração na telinha: a "Revista RPC". O programa semanal, no formato de revista eletrônica, será exibido pela TV Paranaense, nas noites de domingo, por volta das 23h40, após o término do seriado humorístico "Sob Nova Direção".Dividido em aproximadamente cinco blocos, que irão somar até 60 minutos de duração, o "Revista RPC" terá uma apresentação em formato informal e transmissão ao vivo, ao cargo dos jornalistas Susan Trindade e Odilon Araújo, que irão apresentar matérias jornalísticas com enfoques diferenciados, além de quadros humorísticos e de dramaturgia. "Nossa idéia é trabalhar com conteúdo regional de forma inovadora e surpreendente. As matérias jornalísticas, por exemplo, vão falar de assuntos relativos ao cotidiano dos paranaenses. Podem tratar de comportamentos, assuntos polêmicos e até mesmo de áreas geralmente consideradas chatas pelos telespectadores, como economia e política. Mas tudo será abordado com muito bom-humor e criatividade, para que as pessoas possam desligar a televisão após o programa sem que se sintam pesadas, assustadas ou preocupadas na hora de dormir", descreve Rubens Burigo Neto, produtor e editor do novo programa.
Uma das atrações é o quadro de dramaturgia "Casos e Causos da Nossa Gente", que irá mostrar as produções audiovisuais produzidas pelas produtoras vencedoras do concurso Produz RPC, lançado em 2006. O quadro de humor será comandado pelo comediante curitibano Diogo Portugal. O programa foi desenvolvido para atender uma demanda do público paranaense, depois de ter sido constatado, por meio de uma ampla e aprofundada pesquisa qualitativa, encomendada pela RPC-TV. O objetivo principal do programa é estimular a identidade cultural dos paranaenses e, simultaneamente, dar espaço aos talentosos profissionais do estado.
Na noite da quarta-feira (4) o "Revista RPC" foi lançada para o mercado publicitário, durante solenidade na Liqüe. O público em geral poderá conferir a revista eletrônica neste domingo, às 23h40. Anotem!
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia