Três advogados entraram com uma ação na Justiça indiana contra o ator Richard Gere e a atriz de Bollywood Shilpa Shetty por se beijarem em público, segundo uma reportagem publicada nesta quarta-feira (18).
Na ação, o advogado Poonal Chandra Bhandari acusa os atores de cometerem um "ato obsceno" em lugar público que a sociedade indiana não pode tolerar, noticiou a Press Trust da Índia.
Os outros dois advogados entraram com um processo em Ghaziabad, nas proximidades de Nova Délhi, a capital da Índia, contra a atriz Shetty e os canais de TV que exibiram o beijo.
Casos contra celebridades - muitas vezes registrados por pessoas atrás de publicidade - são comuns na conservadora sociedade indiana.
Os processos ocorrem um dia depois de diversos protestos no país. Fotos de Gere foram queimadas após a divulgação das imagens em que o ator norte-americano abraça e beija Shetty no rosto por várias vezes em um evento de conscientização dos riscos da Aids.
Na terça-feira (17), na cidade de Jaipur, no noroeste da Índia, uma magistrada ordenou que o canal de TV NDTV fornecesse a fita original do incidente.
Demonstrações públicas de afeição são tabu na Índia. Shilpa Shetty disse que o beijo e o abraço não foram obscenos e que o público estava exagerando na reação.
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA
Deixe sua opinião