Programe-se
Sai de Baixo
Canal pago Viva. Terça-feira, às 20h30. Até dia 2 de julho.
Exibido no Viva, o humorístico Sai de Baixo, estrelado por Miguel Falabella, Marisa Orh, Aracy Balabanian, Luis Gustavo e Marcia Cabrita na vaga de empregada já ocupada por Claudia Jimenes ganhará quatro edições especiais, extraordinárias e inéditas na grade do canal.
Elas vão ao ar às terças-feiras, a partir de amanhã, às 20h30. Desde sua estreia, em maio de 2010, a atração é um dos cinco programas de maior audiência do canal Viva.
"O grande barato é a alegria do nosso reencontro. Tudo o que passamos juntos foi uma montanha-russa. Vivemos momentos antológicos no palco, mas sempre divertidos", relembra Falabella.
O processo para a retomada do humorístico começou em outubro do ano passado, explica Fernando Schiavo, gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios do Viva. A principio, ele conta, a ideia era produzir apenas um. Diante da aceitação da Globo, o projeto cresceu. A questão, então, foi conciliar a agenda dos atores, todos envolvidos com outras produções.
"Produzir especiais deste tipo é dar um presente para os espectadores em 2013. E como o Viva é um canal de memória afetiva, já pensamos até em outras possibilidades, ainda em segredo. É um trabalho de gestação lento. Queríamos ver primeiro a reação da audiência com esses episódios do Sai de Baixo no ar", frisa.
No primeiro dos episódios roteirizados por Artur Xexéo e com roteiro final de Falabella ("eles estão mais amarrados", define Miguel), Caco Antibes, Magda, Cassandra, Vavá e Neide Aparecida, agora rica após processar uma ex-patroa, se encontram no velho apartamento do Arouche 11 anos depois. Sem se ver durante esse tempo, recebem um convite misterioso para um jantar e são recebidos por ninguém menos que Tony Ramos, em participação especialíssima como um mordomo francês de origem suspeita. Como esperado, a reunião do quinteto é o ponto de partida para piadas de duplo sentido, palavrões, e muito riso solto. Tanto da parte dos atores quanto dos convidados. A cada erro ou esquecimento principalmente de Falabella a plateia aplaude efusivamente. Bordões clássicos como o "Cala a boca, Magda" e expressões como "canguru perneta" também são repetidos pelos presentes.
"Nunca sabemos o que vai acontecer no palco. Os personagens somos nós nos divertindo", conta Aracy, alvo preferido de Falabella no palco.
No texto, referências a tudo que está na boca do povo: a ascensão da classe C, o alto preço do tomate, a fraude na prova do Enem e as declarações polêmicas de Marco Feliciano. Em determinado momento, Luis Gustavo chega a entoar os versos "uísque ou água de coco, pra mim tanto faz", do hit "Amor de Chocolate", de Naldo Benny. Claro que a performance não passou incólume.
"Este homem que fez personagens como Beto Rockfeller e Mário Fofoca está pagando este mico no Viva. Senhoras e senhores, Luis Gustavo!"
Aos 79 anos, é difícil para o veterano segurar a gargalhada. E nem ele quer. Para Luis, a característica do Sai de Baixo é fazer humor sem "ultrapassar os limites do mau gosto".
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião